Trilha com números de 1 a 30
6 desafios para o aluno
resolvê-los.
4 jogadores
1 Dado
12 fichas de perguntas
Durante o jogo quando o dado cair na casa do desafio, o aluno deverá pegar a ficha de pergunta e resolver o desafio
(professor pode ser o leitor ou o aluno que lê resolve o desafio sozinho).
Se acertar a pergunta o aluno fica com a ficha. Caso erre deve ficar uma rodada sem jogar.
Se acertar a pergunta o aluno fica com a ficha. Caso erre deve ficar uma rodada sem jogar.
Objetivos:
Estimular desenvolvimento dos
processos mentais: atenção, percepção, memória, raciocínio, lógico e linguagem.
Sequência numérica;
Antecessor e sucessor;
DICAS DAS PERGUNTAS DAS FICHAS
Sou o antecessor de 6?
Que figura geométrica lembra
a bola?
Sou uma figura geométrica com
três pontas?
Resolva 10 + 9 +
Para formar uma dezena
preciso de quantas unidades?
Diga os números da tabuada do
3
diga dois produtos que são
medidos em litros?
Quantos são uma dezena mais
4?
Observação: Os desafios podem ser criados a partir do
conhecimento do aluno. Por isso é necessário que o professor conheça as
habilidades e potencialidades dos alunos antes de disponibilizar a trilha dos
Desafios.
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