quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quebra- Cabeça

Está atividade encontrei na rede social e resolvi construir para usar com os alunos da Sala de recurso.
Objetivo:
  • Ampliar o repertório de linguagem do aluno;
  • Reconhecer as vogais; 
  • Identificar figuras que inicie com vogais.
Apresentei todas as figuras ao aluno, depois solicitei "Pegue o olho, óculos, ovelha, ovo" com todas as peças separadas montamos as letras. Depois explorei o traço de cada vogal.




terça-feira, 15 de abril de 2014

Atendimento Educacional Especializado- AEE

O Atendimento Educacional Especializado na sala de recurso deve propor atividades que permitam eliminar as barreiras na aprendizagem do aluno e a sua inclusão no ensino regular.
As fotos são de um atendimento ao um aluno com Síndrome de Down com as vogais de forma lúdica com o objetivo de apresentar as letras e de reconhecê-las ao pegar da caixa surpresa.
Descrição da atividade:
Apresentar figuras( impressa do Boardmaker) que inicie com vogais. Depois o aluno tira da caixa as letras e deve ser colocada embaixo de cada figura correspondente.
Vogais grandes o aluno pintou com guache e a prof recortou para que o aluno cole em uma folha de acordo com a solicitação da professora. Ex Letra A de abelha.
Essas atividades foram aplicadas no decorrer de três atendimentos com duração de 1hora.